Blog Archive

.:Pedidos:.


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Parcerias

Inscreva-se

coloque seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os 10 mandamentos da academia



Está difícil fazer com que a ginástica funcione? Preparamos um guia contra os pecados básicos cometidos na academia! Para ler, se inspirar e, é claro, malhar!

1º Coma bem
Malhar de estômago vazio é furada: sem energia, vai falar força e ânimo para realizar todos os exercícios da melhor forma e até o fim. Se fizer mais de 3 horas que você comeu pela última vez, coma alguma fonte de carboidrato de fácil digestão - pode ser um suco de frutas natural, uma banana, torradas ou algumas (poucas) bolachas.

2º Seja fashion
Você precisa deixar seu estilo de lado! Abuse das meias coloridas, leggings e camisetas com estampas legais. Se quiser, também dá para investir no make. Mas nada de olhos pretos inspirados na Avril Lavigne ou na Taylor Momsen! Aposte no gloss e rímel incolor e pareça arrumada sem pesar a dose.

3º Seja prática
Escolher uma academia perto de casa ou da escola é passo fundamental para tornar as idas mais agradáveis (e possíveis!). Além disso, deixe a roupa separada e tenha sempre uma malinha com tudo o que você precisa por perto!

4º Paquere
OBA! Ter um rolo com o menino da academia é o motivo perfeito para nunca mais deixar os esportes de lado! Entre uma aula e outra, invista nos olhares e, se rolar, engate uma conversa com um cara forte e gato ao seu lado! Puxe assunto sobre algum programa de TV ou simplesmente fale dos exercícios que esta fazendo. 
5ª Seja simpática

Simpatia é a alma do negócio, por isso, não economize sorrisos e boa vontade com ninguém da academia. A boa impressão que você irá causar com essas atitudes, pode render bons frutos. Quem sabe você não ganha uma amiga para fofocar durante os exercícios?

6º Mantenha o ritmo
Nem adianta sonhar: frequentar a academia de vez em quando não vai adiantar muita coisa! Para começar, é recomendável fazer exercícios três vezes por semana (e persistir meses a fio!). A conversa com o professor também é mais do que necessária. Sabendo quais são suas intenções, ele poderá fazer um cronograma de exercícios divido por dias.  

7º Descubra o que você gosta
Ok, malhar pode não ser tão legal quanto aproveitar um show de rock. Mas é preciso saber o que te da mais prazer enquanto está na academia. É a musculação? São os exercícios aeróbicos? Será a natação? A dica é experimentar várias modalidades no começo até achar qual delas tem mais a ver com você!

8º Beba água
Sabe por que é tão importante estar bem hidratada? Porque a água participa de todas as reações metabólicas do organismo, incluindo as necessárias para fazer você gastar energia, recuperar os músculos e acelerar seu metabolismo para, inclusive, queimar gordura depois do treino. Ou seja, sem água a eficiência do exercício é reduzida. 

9º Aumente a carga

Calma! Não existe nenhum prazo específico para aumentar a carga dos seus exercícios. Na real, o importante é ir evoluindo com o tempo e só pegar mais pesado quando existir confiança para isso! Mas é claro que superar etapas é essencial! Se quiser estipular um limite, pense em mudar a cada 1 mês. 

10º Seja persistente
Os resultados não vão aparecer na primeira semana. Mas, acredite: eles chegam. E, quando você notar os pneuzinhos esvaziados ou a perna mais definida, nunca mais vai querer sair da academia!

Quem deu as infomações: Bruno Burque, professor e personal trainer da academia Bio Ritmo

 

0 comentários: