Blog Archive

.:Pedidos:.


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Parcerias

Inscreva-se

coloque seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
terça-feira, 23 de agosto de 2011

Calma aí!


Empréstimos têm limites, amiga!

Uma das coisas mais legais em ter uma BF é poder, entre uma fofoquinha e outra, pegar um brinco emprestado, deixar a amiga usar sua calça preferida em um dia especial... enfim, coisas de meninas. O problema é quando a calça aparece manchada no armário, os óculos não voltam mais para a caixinha e, bem no dia daquela festa, suas bijus preferidas não estão com você. Se identificou com alguma dessas situações? Então pode ser que sua BF esteja começando a ultrapassar a fina linha entre o empréstimo e a folga.

Provavelmente ela não faz essas coisas por mal, mas se esse comportamento tem te incomodado, está na hora de você tomar uma atitude (com muito jeitinho) para que a amizade de vocês não corra riscos por causa de besteirinhas. Mas não se esqueça, antes de agir, pare e pense se não é você que anda possessiva demais.

Uma boa forma de começar a operação "calma aí, amiga!" é aprendendo a dizer não. Se sua BF pedir sua blusinha preferida emprestada, você pode, delicadamente, dizer que está pensando em usá-la, ou até que já tinha prometido emprestar para a sua irmã. Com o tempo, ela deve se tocar que você não está mais tãão a fim de empréstimos. Outra solução bem mais bacana é chamar sua amiga para conversar e contar como se sente. Diga que você não vê problemas em emprestar nada, mas que gosta de quando suas coisas são devolvidas no estado em que foram pegas - e sem mil anos de atraso.

Mas, se é você a amiga "folgadinha", fique atenta a algumas regras básicas do empresta-empresta:

- Cuide das coisas dos outros como se fossem suas. Ninguém gosta de CDs riscados e roupas rasgadas.
- Não precisa guardar o objeto eternamente com você. Terminou de ler o livro? Devolva! Com certeza, assim, vão te emprestar outra vez.
- Se você pegou alguma coisa pequena emprestada (como brincos e anéis), tome muuuito cuidado para não perdê-la.
- Xiii, o pior aconteceu! Não se desespere. Você pode tentar comprar uma peça nova e, se não encontrar, explique para sua BF o que aconteceu. Esconder o estrago pode deixá-la brava e chateada.

0 comentários:

About Me